Faturamento para mais de uma empresa

Conteúdo:


Através do sistema Wtransp é possível fazer o fechamento para mais de uma empresa de acordo com as O.S. Iremos explicar como separar tanto os boletos como lançamentos para nota fiscal.



1. Para cadastras as empresas apertem as teclas Ctrl e F12. Clique em incluir e preencha as informações da empresa.


2. Para selecionar digite Ctrl e F11, digite o código da empresa ou clique na lupa ao lado para abrir a lista e selecionar a empresa e clique em Ok para selecionar.


3. Vá para o cadastro de clientes (Cadastros, Clientes), selecione a aba “Faturamento” e selecione o código da empresa no campo “Cód. Empresa (Filial)”. Repare que no canto superior direito o código e nome da empresa cadastrada está aparecendo.


4. Ao lançar O.S. repare que o primeiro campo chamado “Emp” tem números diferentes, que indicam os códigos de empresa gravada no cadastro de cliente conforme a imagem acima.


5. Clique em “Relatórios” e “Demonstrativo de Cliente”. Na opção “Cód. Empresa” selecione o código da empresa que você quer fazer o fechamento e deixe a opção “Cód. Cliente” em branco para selecionar todos os clientes que tiveram lançamento de O.S. feitos pela empresa selecionada.
Clique na opção “Filial por Cliente” e podem clicar também em “Faz o Lançto p/ Contas à Receber” em seguida pode gerar o relatório novamente marcando a opção “Faz o Lançto p/ Nota fiscal”. Indicamos esse procedimento, pois é mais rápido.


6. Repare que no exemplo abaixo o relatório mostra o número de lançamento de contas a receber como quatro enquanto o das outras empresas segue uma numeração diferenciada.


7. O mesmo serve para a numeração de nota fiscal.


8. A o abrir o lançamento de contas a receber da empresa dois veja que os lançamentos das O.S. da empresa 1 foi separado. O mesmo vale para nota fiscal.


9. Abaixo mostra a imagem do lançamento de contas a receber da empresa 2 que é a Filial 2.


10. E por fim o lançamento da empresa 3, filial 3.